Seu Negócio on-line precisa estar no Instagram?

Muitas pessoas dizem que o instagram é uma das melhores plataformas para fazer o negócio on-line acontecer e que é lá que tudo acontece. Em parte sim. Por que?


O instagram é uma rede social que te dá bastante versatilidade na criação dos conteúdos. Você consegue utilizar: live, igtv, foto, carrossel, dentre muitas outras opções. Além disso, ainda é uma das maiores redes sociais utilizadas no momento.


Porém, não é a única forma de fazer seu negócio e as vezes não é a melhor, depende do seu negócio. Cada rede social possui sua característica e muitas vezes boa parte do público do seu negócio não estará em algumas redes. Por exemplo: o instragram e o tiktok tende a ser uma rede com um público mais jovem, diferente do facebook que já possui um público mais maduro.


Percebe que isso fará diferença nos resultados?


O instagram é uma rede do agora (postagens só "existem" no prazo máximo de 48h), e por isso, demanda de uma boa energia para que ela se desenvolva. Ela pode te dar excelentes resultados, mas se você quer construir um negócio a longo prazo, não aposte todo seu ouro em um lugar só.


Existem outras redes que não precisará estar tão presente e te gerará muita autoridade, mostrando que o seu trabalho é sério e com corpo. O instagram não aparece nos sites de buscas e por isso ele fica para trás com relação à algumas outras redes. Quando alguém está um serviço ou produto em qual local ele faz essa pesquisa?


No google, correto? E se você estiver apenas no Instagram como as pessoas vão te encontrar?


Pois é! O ideal é que você trabalhe para estar no máximo possível de redes sociais e gerar uma presença on-line. No entanto, eu colocaria algumas ressalvas, existem alguns tipos de serviços que não se adequam a alguns tipos de redes sociais, então, eu não investiria tempo em algo que vai dar pouco resultado.


No início do seu negócio é preciso avaliar se o seu público se encontra no Instragram, se estiver, utilize, mas trabalhe pelo menos mais uma outra rede que te proporcione ser encontrado no Google (pinterest, google meu negócio, linkedin, etc).


Caso a maioria do seu público não esteja no Instagram não perca muito tempo e só faça se tiver disponibilidade. Quando buscamos empreender de forma ágil (neste artigo expliquei o que se trata) o foco e energia deve ser colocado onde estiverem os melhores resultados para o seu negócio.


20 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo