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  • Programa Decolar | Ágilitt

    PROGRAMA DECOLAR Pare de se sentir perdido com seu negócio digital e comece a vender definitivamente! QUERO MINHA VAGA "São tantas ideias e informações que me sinto perdida e não sei o que fazer!" A verdade é que... ​ Não é nada fácil empreender e que te mostraram parecer super fácil ter resultados com seu negócio digital, só que você já percebeu que é preciso muito mais do que apenas um Instagram e alguns posts semanais e só passa pela sua cabeça: A tal da persona: Quem é? O que comem? Onde vivem? Como fazer as pessoas se conectarem com o meu conteúdo? Estou cheio de ideias e qual caminho devo seguir? Me falta clareza nas ações e projetos/produtos. Tenho um produto e agora como vende-los? Eu sei que é assim, pois passei pela mesma situação! Camila Moura Eu sou Especialista em Estratégias de Negócios e Métodos Ágeis. Há três anos atrás eu começava o meu negócio digital. ​ E eu estava, exatamente, no mesmo lugar que você! ] Não sabia por onde começar, nem como continuar a fazer meu negócio acontecer. Me deparei com vários gurus que pegariam na minha mão e me guiariam na jornada, mas não foi o que aconteceu. ​ Errei, aprendi, fui buscar nos meus conhecimentos adquiridos desde os meus 16 anos como dona de empresa, líder e gestora de projetos o que era necessário para fazer dar certo! ​ E fiz, em menos de um ano eu já vivia do meu negócio de forma tranquila e sustável. Com tudo isso eu sabia que podia criar o meu método e... ​ Assim nasceu o PROGRAMA DECOLAR! ​ PARA QUEM É O PROGRAMA? Está perdido e precisa encontrar o caminho para fazer seu negócio no digital. Deseja ter um esteira inicial dos seus produtos e serviços do seu negócio. Começar a ter um passo a passo com estratégias certas para vendas. Quer criar um conteúdo assertivo e que conecta com seu público. Não ter apenas um perfil no Instagram, mas um negócio que te proporciona a vida que deseja ter! Para quem deseja ter um olhar de alguém de fora que mostre o que precisa ser ajustado para ter resultados. VEJA COMO VAI FUNCIONAR O PROGRAMA Aulas On Line Conteúdos desde a criação do planejamento até a venda do seu serviço, para quem quer, definitivamente, começar a ofertar seu infoproduto. Mentoria Em Grupo e Convidados Mentorias em grupo toda semana para te direcionar na resolução dos seus desafios. Uma Mentoria Individual Uma hora de acompanhamento com um olhar individual do seu negócio, diretamente comigo. Material De Apoio Material de apoio para você acompanhar, desenvolver e praticar todo o conteúdo do programa Decolar. Grupo de Network Grupo de pessoas para criar projetos e experiências juntos. Assim se ajudarem na caminhada empreendedora. Comunidade De Tira Dúvidas Um espaço para você se conectar a outras pessoas, comigo, tirar dúvidas e compartilhar aprendizados. Aulas Online MÓDULO 1 - Arrumando as Malas ( Criando as bases do seu Negócio) ​Propósito Definindo o que você faz Pilares Parceiros Atividades chaves Custos e Receitas​ ​ ​ ​​ MÓDULO 2 - Preparando o Voo (Sobre você para o seu negócio) Sonhos e desejos​ Comportamento e Autossabotagem ​ ​ MÓDULO 3 - Decolando (Seu posicionamento no digital) Criação de um Planejamento Estratégico Persona Linha Editorial Criação de Conteúdo Posicionamento ​ ​ MÓDULO 4 - A viagem (Colocando para rodar sua estratégia) ​ Seu Produto Estratégias de Venda e Oferta Precificação Pré-venda ​ ​ MÓDULO 5 - Pouso (Finalizando com estilo) Atendimento Pós-venda e Depoimentos Assim que iniciar a sua jornada toda semana será liberado um módulo para você assistir e desenvolver o seu negócio e facilitar o seu movimento e clareza de cada passo. ​ Porém esse programa é vivo, ou seja, nunca paramos e estamos sempre evoluindo o conteúdo de acordo com a necessidade dos mentorados. Logo, você terá acesso a tudo a cada nova evolução. ​ Além dos encontros de mentoria teremos MasterClass com convidados especiais para você ao longo do programa. ​ Todo o conteúdo ficará disponível no período escolhido para fazer parte do programa. QUERO MINHA VAGA ​VEJA O QUE MEUS ALUNOS DIZEM Carregando Vídeo... Luís Ferreira QUERO MINHA VAGA VALOR TOTAL: R$ 1.997,00 POR 12 x R$ 100,10 ou R$ 997,00 à vista - Pagamento Único Desconto válido até dia 10/06/2022 QUERO MINHA VAGA Mas Camila, e se eu não gostar? Não tem o menor problema! Eu confio tanto nos métodos que eu ensino e nos meus treinamentos que dou uma Garantia Incondicional de 7 dias para todos os alunos. Então, se por algum motivo, dentro do prazo, você achar que o treinamento não é pra você ou se você não gostar dele, poderá solicitar o seu reembolso e terá o seu investimento de volta. ​ Sem burocracia ou questionamento. Você envia um e-mail para minha equipe e nós reembolsamos seu dinheiro! ​ Então não se preocupe, o risco é 100% meu. Você não tem nada a perder, apenas a ganhar!

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  • Tudo sobre o incrível Scrum

    Se você nem sabe do que se trata e todos os benefícios desse framework, então chega aqui nesse link primeiro! Agora vamos entrar nos detalhes do Scrum e entender os seus principais aspectos, papéis, eventos e artefatos. ESTRUTURA DO SCRUM Para entender a estrutura do Scrum é preciso falar sobre os papéis (pessoas que possuem uma função específica dentro do framework), eventos (momentos determinados para planejar ou apresentar o projeto), artefatos (ferramentas que auxiliam todos envolvidos). PAPÉIS Stackholder: São as partes interessadas na execução, finalização e qualidade do projeto. Scrum Master (SM): Responsável por liderar as etapas do Scrum e ser ponte entre o time, Product Owner e Stackholder. Product Owner (PO): Principal responsável na execução do projeto, definição de prioridades de execução das macros atividades e comunicação de todos. Scrum Team (ST): Colaboradores que executam as atividades. EVENTOS Criação do Product Backlog: Momento para se criar todas as macro tarefas que vão definir todo o necessário para o seu projeto ser finalizado. Essas macro atividades serão desmembrada em micro atividades a depender do grau de prioridade, pois as de maior prioridade serão as primeiras a serem executadas. Esse evento é realizado pelo Product Owner e informado ao Srum Master. Sprint Planing: Nesta reunião deve-se definir quais atividades serão executadas na próxima Sprint. As atividades são fracionadas no que chamamos de histórias, essa é menor parte parte referente a uma atividade proposta. Nesta etapa, é feito a priorização das histórias, ou seja, o Time Scrum definirá o quão custoso será para concluir a atividade. O Time Scrum participa ativamente nessa fase. O PO é responsável por explicar a atividade para o time caso tenham alguma dúvida e o SM deve coordenar o evento. Uma das técnicas utilizadas para definir o grau de prioridade das atividades é o Planning Poker. Sprint: Realizado após o planejamento da Sprint. Período no qual a equipe irá executar as atividades definidas dentro de uma quantidade de dias escolhido. É ideal que cada Sprint possua no mínimo 2 semanas e no máximo 4 semanas. Reunião diária: Evento realizado todos os dias pelo ST e SM para avaliação das atividades. Sua duração deve ser de no máximo 15 min e deve ser feita em pé. Neste post falei um pouco mais sobre a Reunião Diária e como tornar a sua equipe mais coesa. Revisão: Avaliar e verificar o projeto que está sendo construído. Retrospectiva: Momento que deve ser analisado como o trabalho foi efetivado e se existe alguma melhoria a ser feita. ARTEFATOS Product Backlog: Todas as tarefas a serem realizadas para a finalização do projeto; Sprint Backlog: Todas as atividades que serão executadas na Sprint; Quadro Kaban: Ferramenta para realizar o controle das atividades a serem utilizadas durante a Sprint; Planning Poker: Jogo utilizado para a definição dos pontos (priorização) de cada história a ser realizada; BurnDown: Gráfico de acompanhamento do progresso da equipe versus a quantidade de pontos de história da Sprint.

  • Os 5 Passos antes do Planejamento!

    Muito se fala sobre planejamento no início do ano. Meta para lá, sonho para cá! Mas pouco se fala do que pode ser feito antes do planejamento. Não adianta um bom planejamento se antes a casa não estiver pronta para executar; Para isso é necessário e importante uma boa limpeza. Lembrem-se a limpeza não é só de sujeira. Você pode limpar o pensamento, conhecimento, ambiente, forma de se trabalhar e etc. Na época da segunda guerra mundial muitas empresas estavam em crise no Japão e precisavam encontrar formas de se estruturarem após um cenário tão caótico. Surgiram muitos pensamentos e neste artigo você encontrará mais informações sobre a metodologia 5S vista pelo meu olhar. 1 - SELECIONE Comece selecionando um local do seu trabalho os materiais, ferramentas, conhecimentos, equipamentos e práticas que não são úteis. Por exemplo: inicie pela sua mesa e comece a questionar. Preciso de todas as coisas que estão aqui? Eu utilizo todos os dias esses matérias? O que pode ter que não tenho? Onde isso pode ser útil? E então passe para o próximo passo. 2 - LIMPE Descarte o que seja necessário e separa o que é útil. Não se esqueça que não se trata apenas de coisas físicas, comece a observar também nos conhecimentos que não te servem mais, forma de realizar atividades, pensamentos e comportamentos que não levam a lugar nenhum e muitas vezes não temos nem controle sobre eles. É claro que esse é um processo que deve ser feito por partes, mas inicie em algum local. Apesar de parecer ser demorado, os passos são reduzidos quando estamos executando, por exemplo: se você for fazer isso em sua mesa. Você já vai olhar o que serve e ao mesmo tempo já irá limpar, não é mesmo? Então... na prática os passos ficam mais fluidos. Se questione: O que causa essa sujeira? Alguma forma de resolvê-la? Tem algo mais que precisa ser limpo? 3 - ORGANIZE Depois de selecionar, separar o que serve e o que não serve e limpar. É hora de organizar o que já está pronto para ficar com você. Coloque categorias, tenha espaço para cada uma das coisas, seja caneta, cadernos e cada um dos produtos do seu negócio. Pastas de clientes, finanças, etc. 4 - PRADONIZE Tudo aquilo que se faz repetidas vezes pode se tornar um padrão, um passo a passo. Então, observe se tem algo no seu trabalho que segue essa linha e comece a documentar esse padrão em uma folha de papel. Depois se achar importante, coloque isso em um computador. Isso é essencial! Muitas vezes os euempreendedores (sic) acham que não exercem funções, mas a cada momento do dia o mesmo está exercendo uma nova função da sua empresa. Em algum momento deixará de ser ele para ser um colaborador que executará. Quando esse dia chegar você estará mais pronto para delegar. Além disso, a padronização proporciona maior qualidade para o seu produto ou serviço cada dia mais. 5 - AUTODISCIPLINA Mantenha isso como parte do seu dia a dia. Sabe a história da rotina da manhã? É um bom exemplo de como chegar neste ponto. Neste contexto se seleciona as atividades importantes, estuda o essencial, limpa os pensamentos, organiza uma estrutura para fazer acontecer, padroniza com uma rotina diária e assim você pode executar todos os dias. É isso que deve acontecer com o seu negócio. Torne essas ações parte da rotina diária de todos os colaboradores, fornecedores e sua como dono do negócio. Se você quer se aprofundar um pouco mais tem uma aula sobre o assunto neste link. Os benefícios disso são inúmeros. Qualidade do seu trabalho, aumento da produtividade, menos chance de erros, maior qualidade de vida e muito mais. Photo by William Iven on Unsplash

  • Como reduzir desperdícios no seu negócio?

    O Lean foi uma filosofia criada com base no conceito do sistema de produção da Toyota após a segunda guerra mundial. Sua principal intenção é “enxugar” processos, ou seja, reduzir desperdícios dos mais variados tipos. Sendo os principais listados na figura que segue. A intenção do Lean é reduzir e por consequência aumentar a quantidade de lucro existente dentro do seu negócio; de preferência utilizar o mínimo de investimento necessário para fazer as mudanças. Essa filosofia visa uma entrega de alto valor para o cliente, seja ele interno ou externo. Logo, mais valor com menos trabalho (foco em eficiência). É chamada de filosofia pois a intenção é que os aprendizados e todo o trabalho seja realizado de forma constante, de forma que faça parte da cultura do negócio, trazendo diversos benefícios em cada uma das áreas. COMO FUNCIONA A FILOSOFIA LEAN? Por se tratar de uma filosofia que envolva redução de custos e lucros é importante ser mais cuidadoso e por isso, a atuação pode levar alguns meses de execução. No entanto, é boa prática que um projeto de Lean não dure mais do que seis meses. As etapas servem para analisar um único problema por vez. Este, é analisado dentro do processo e se avalia o que pode estar gerando gastos ou perdas desnecessárias. As etapas são: DEFINIR: Definir um problema a ser resolvido; MEDIR: Verificar os dados existentes e explorar mais o problema; ANALISAR: Avaliar as principais causas do problema; MELHORAR: Criar um plano de ação para redução do problema; CONTROLAR: Verificar se o plano de ação está correto e fazer modificações, se necessário. No primeiro estágio deve-se definir uma meta. A meta deve ser formada por um objetivo claro, indicadores a serem reduzidos e um prazo, sem isso, não existe uma meta que possa ser atingida. Com a definição da meta é possível desenhar o escopo do projeto para que seja feito a medição dos dados que farão parte do projeto. É super importante que esses dados sejam confiáveis ou não será possível a execução do Lean. Com a definição de meta e início da preparação do escopo pode-se escolher utilizar o framework Scrum, que foi explicado mais neste artigo. Caso a empresa não possua as informações, é necessário que seja feito um trabalho antecipado para criação dos indicadores da empresa. Assim, já é possível ter um norte, a longo prazo, diante das necessidades do seu negócio para que possa dar início nas atividades e gerar uma meta a ser alcançada ao final do projeto. Alguns exemplos de objetivos a serem resolvidos por essa filosofia são, a redução de custos de armazenagem, frete, estoque, das reclamações dos clientes, dentre outras. Com a meta definida cada uma das outras etapas são cumpridas através de outras técnicas e ferramentas, como por exemplo o 5S, Espinha de Peixe e etc. Então, serão avaliados todos os resultados e possíveis melhorias na última etapa de controle. Utilizar está filosofia leva a avaliação das causas e implementação de ações que às reduzam, chegando a elevação de milhares de reais para cada projeto realizado. Assim, é possível atuar dentro dos processos do negócio e avaliar medidas que serão executadas para redução e controle dos gastos financeiros, gerando mais lucro e menos desperdícios.

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  • Sessão Estratégica

    Me dê 30 minutos e juntos vamos definir as estratégias corretas para aumentar o faturamento do seu negócio!

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